Dia “Congresso” menos 3

Congresso2013_banner_horiz

Faltam 3 dias…

E hoje o artigo é dedicado às demonstrações que os Clubes fazem durante o Congresso.

Carinhosamente apelidada de “demos” :), esta atividade consiste no trabalho, em palco, de um exemplar pré bonsai, por um ou mais bonsaístas, geralmente durante uma manhã. O objetivo é, após analisar a árvore e escolher uma frente, fazer as operações necessárias (nomeadamente poda, aramação e madeira morta) a obter um resultado que permita visualizar um resultado mais próximo da finalização da obra de arte idealizada por quem está a trabalhar o material vivo.

E tudo isto, obviamente, com as necessárias “legendas verbais” para que o público possa ir acompanhando a evolução do trabalho.

Este ano, pela terceira vez consecutiva, teremos uma árvore disponibilizada pelo Kensho Bonsai Studio (o nosso bem haja ao Márcio Meruje 🙂 ).

Arvore_Demo_Congresso2013

O demonstrador do Clube Bonsai de Sintra será o Viriato Oliveira, com a ajuda preciosa de quem se oferecer como voluntário na manhã de domingo ;).

Embora seja um vídeo longo (cerca de 17 min) e já mencionado aqui no nosso site, e a espécie a trabalhar não seja a mesma que irá ser trabalhada no Congresso deste fim de semana, fica um testemunho em vídeo do tipo trabalho que o Viriato desenvolveu num sobreiro há pouco tempo.

Só para deixar água na boca…

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Eventos, Exposições, Notícias do Mundo Bonsai, Outras Associações, Vídeos

Os comentários estão fechados.