Exposição no Jardim Botânico da Ajuda

Tal como anunciado, o Clube Bonsai de Sintra voltou a participar nas Festas da Primavera, organizadas pelo Jardim Botânico da Ajuda, mais precisamente na sua 9ª edição que teve lugar no passado fim de semana de 28 e 29 de abril.

O fim de semana começou muito pouco primaveril, com chuva, relâmpagos e trovões, que quase desanimaram a montagem dos expositores dos participantes. Mas ainda bem que aguentámos firme, porque se revelou um fim de semana muito agradável: digno de um “abril, águas mil”, verdade, mas com boas abertas por parte de um sol primaveril que acabaram por chamar ao Jardim os visitantes tão esperados.

Este ano, optámos por expôr os projetos dos sócios, com uma clara intenção de mostrar, de um modo didático, o que é a evolução do trabalho em Bonsai, não nos preocupando tanto com o habitual rigor estético que uma exposição de Bonsai normalmente envolve.

Paredes meias com a Associação Portuguesa de Plantas Carnívoras, acabámos por passar algum tempo com um dos sócios que esta associação tem em comum com outro Clube de Bonsai: o Daniel, da Associação Lusitana de Bonsai.

Esperamos vê-los novamente na próxima edição da Festa do Japão… mas isso será uma outra história!

Para já, fica o registo de alguns momentos da mostra que organizámos.

E, no próximo fim de semana, “Maio em Guimarães“, com o nosso colega e amigo, Viriato Oliveira!

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Eventos, Exposições

Os comentários estão fechados.