Reunião de Dezembro, 19

Tal como previsto na calendarização do ano de 2009, a última reunião do Clube teve como pano de fundo o almoço de convívio próprio desta época festiva.

Foi também uma tarde preenchida com a Assembleia Geral que usualmente tem lugar nesta altura. Na sessão de trabalho, foi apresentado o Relatório de Actividades do ano de 2009 e, aproveitando o balanço anual aí feito, gostaríamos de sublinhar os seguintes aspectos que considerámos importantes no decurso deste ano que agora finda:

  • a entrada de novos associados com muita vontade de aprender e de partilhar experiências;
  • a evolução individual de cada um de nós e o consequente impacto positivo na evolução colectiva;
  • a estreita colaboração com outros Clubes, entidades e individualidades da comunidade Bonsaísta portuguesa e europeia;
  • a realização do 1º Congresso Nacional, com a participação de associados do CBS.

Foi igualmente apresentado na sessão de trabalho o Planeamento das Actividades para 2010, o qual tem como objectivo principal a aposta na prática conjunta durante as reuniões: há que “pôr a mão na massa” de um modo mais consistente, frequente e devidamente planeado.

Assim, as reuniões vão ser mais à base de Ateliers Livres, previamente orientados para um determinado tema (consoante as tarefas apropriadas ao mês em questão), mas com um carácter predominantemente prático, para as quais os associados serão sempre encorajados a levar o seu próprio material para trabalhar.

Mais surpresas se encontram “na forja”, mas ainda é cedo para promessas… Para já, ficam os desejos sinceros de um Novo Ano cheio de prosperidade e sucessos pessoais, colectivos… e vegetais!

A equipa do CBS na tarde de 19 de Dezembro

1ª linha: João Estêvão, Gustavo Duarte, Luís Cunha, Óscar Manarte, Lurdes Rodrigues e José Maria Rodrigues.

Presentes também os nossos amigos do Museu Bonsai de Sintra, Marco e Rui.

2ª linha:  Eduardo Carvalho, Marcelo Neves, João Pires e Mariana Costa)

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Reuniões CBS

Os comentários estão fechados.